Sua escola está crescendo ou apenas funcionando?
Muitos gestores passam muito tempo dos seus dias tendo que apagar incêndios: famílias exigentes - com dificuldade de valorizar a escola - trazendo cobranças, educadores desmotivados, conflitos, estudantes pouco engajados…
De um dia para o outro, esses sinais que, até então, pareciam pequenos ou normais, se tornam críticos: evasão de estudantes, dificuldade em reter bons profissionais, dificuldades na captação e famílias ainda mais exigentes, com ainda mais cobranças
📊Como acabar com esse ciclo vicioso extremamente perigoso?
O papel do gestor é gerir, e como diria W. Deming, “não se gerencia o que não se mede”. Sem dados inteligentes sobre como a sua comunidade está enxergando a escola é difícil prever e se antecipar para os desafios e é aí que surgem os incêndios.
Sem dados, as decisões são tomadas no escuro, de formas pouco assertivas, fazendo com que a escola desperdice muito dos seus recursos mais preciosos: tempo e dinheiro.
Sem informações estratégicas, a escola corre o risco de perder credibilidade com a comunidade, ter menos engajamento da equipe e comprometer sua sustentabilidade financeira no médio prazo.
Muitas escolas percebem tarde demais que poderiam ter evitado evasões, aumentado a captação de matrículas e ter resolvido conflitos internos ao seguir três passos: medir, entender e agir.
🚀 Vamos conversar sobre como medir, entender e agir na prática isso em nosso CheckPoint, dia 13/03, das 20h05 às 21h.
Tome decisões com base em dados e aja com mais inteligência. Cuide da evolução da sua escola. Vamos juntos?